quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Tattoo 3D tão realistas elas impressionam e já viraram hit

Esta foto fez o maior sucesso nas redes sociais neste comecinho de ano. Olhando assim, de primeira, a tatuagem em 3D da fotógrafa holandesa Lotte van der Acker impressiona. Parece mesmo que ela está tirando uma foto. Curiosíssimas para saber mais sobre essa história de tattoo que simula a realidade, fomos atrás de experts tatuadores e descobrimos tudinho para você.


Técnica
É bem verdade que o recurso não é novo. Mas sim, temos novidades. “Esse tipo de tatuagem existe desde os anos 80, mas só hoje temos equipamentos e técnicas mais avançadas que fazem com que os traços beirem a perfeição”, explica Sergio Maciel, o Led's, da Led’s Tatoo. “Isso deixou as pessoas mais confiantes para pedirem esses desenhos aos tatuadores, com a certeza de que o efeito em perspectiva estaria ali no resultado final”, completa Jeff Waine, da Tatoo Dreams.

O motivo do receio é super justificável, afinal precisa de muito cuidado para que o efeito seja realmente tridimensional. “Esses desenhos têm que ter volume, luz projetada e muita sombra, o que exige uma técnica apurada do profissional, e quanto maior conhecimento de desenho e pintura, melhor”, reforça Led’s.

Mulheres
Aos poucos o estilo têm feito sucesso entre as mulheres. “Os temas mais procurados por elas são florais, pássaros, anjos, fotografias e principalmente borboletas, que em 3D parecem estar voando e saindo da pele mesmo”, conta Led’s. É exatamente por isso – não, os famosos não tem culpa nessa história – e por causa da ajudinha da internet e das redes sociais que elas voltaram com tudo e caíram no gosto do público. Em alguns estúdios, existem profissionais super especializados na técnica. Já nos que trabalham com todo tipo de tatuagem, as tridimensionais são, em média, pedidas por 30% dos clientes.
E aí, vai encarar?





Nenhum comentário:

Postar um comentário